Benefícios ao utilizar o escritório virtual na abertura de filial em outro estado

Ao considerar abrir uma filial em outro estado, provavelmente, você deve ficar em dúvida se é o momento certo de fazê-lo e, sobretudo, se há recursos para isso, pois seria necessária a compra ou locação de um imóvel, mobiliário etc.

Entretanto, com a modernização do mercado, há formas mais inteligentes e economicamente mais viáveis de você expandir seu negócio: é o caso do escritório virtual, que consiste na locação de uma ou mais salas, totalmente estruturadas e mobiliadas, por uma fração de tempo ou um período maior, conforme a sua necessidade.

Quais os benefícios de abertura de escritório virtual?

Vejamos então, quais são os benefícios de você abrir um escritório virtual hoje mesmo.

Processo simples

A contratação desse tipo de serviço é bastante facilitada, bastando os documentos da empresa e de seus responsáveis e pagamento da mensalidade, ou do valor relativo ao período que será demandado. Em relação à abertura de filial, vamos detalhar mais à frente, neste post.

Sem investimento em infraestrutura

Como a empresa que oferece esse tipo de serviço já garante todo o equipamento e mobiliário para pleno funcionamento de qualquer tipo de negócio, não há qualquer necessidade de investimento em infraestrutura.

Ótima relação custo—benefício

Você consegue, facilmente, programar seu orçamento. Afinal, é só pesquisar o valor, em relação ao período que você deseja ocupar o espaço do escritório virtual e incluir em sua planilha de custos. Tudo fica sob controle e o negócio se torna muito mais rentável.

Como abrir uma filial em outro estado

Evidentemente, abrir uma filial envolve alguns trâmites burocráticos no país. Mas não se preocupe, nada muito complexo de se realizar.

Você precisará ir até à Junta Comercial da cidade de origem, com os documentos a seguir:

  • alteração contratual com objetivo de abertura de filial;

  • preencher Ficha de Cadastro Nacional – FCN – para cada uma das unidades a ser abertas;

  • quitação de taxas para registro das unidades;

  • o procedimento deverá ser repetido para todas as unidades da Federação nas quais houver constituição de filial.

Mais informações podem ser obtidas por meio da leitura de Instrução Normativa DREI nº 38/2017 e também da Instrução Normativa DREI nº 15/2013.

Procedimento para abertura de escritório virtual

Você deverá entrar em contato com a empresa que oferece o serviço e apresentar os seguintes documentos:

PESSOA FÍSICA

  • CPF, RG, Comprovante de residência;

PESSOA JURÍDICA

  • Cópia do contrato social e alterações;

  • Cartão de CNPJ;

  • CPF e RG dos sócios;

  • Comprovante de endereço em nome da empresa;

  • Comprovante de endereço dos representantes legais da empresa.

E a partir daí poderá desfrutar de todas as vantagens de expandir seu negócio com segurança, muito mais eficiência e economia.

Tem alguma dúvida sobre escritório virtual? Entre em contato com a Master Office agora mesmo!


Se você deseja abrir uma filial de sua empresa em outro estado, certamente deve pensar em obter um de seus diversos benefícios como: ter contato com novos clientes, ampliar lucratividade, elevar a divulgação de sua produção ou mesmo focar no processo de expansão, certo? Mas e o escritório virtual? Já pensou nessa possibilidade? Então, vejamos no post de hoje, quais as reais vantagens da abertura de um escritório virtual em outro estado. Confira!

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