Como prospectar clientes em um escritório compartilhado
Trabalhar em um escritório compartilhado traz uma série de benefícios para quem se aventura nesses espaços: infraestrutura completa, networking e até mesmo novas oportunidades de negócio.
Sobre este último ponto, é fundamental que você saiba o seguinte: prospectar novos clientes vai muito além de simplesmente entregar seu cartão para qualquer pessoa.
Existem algumas boas práticas que podem impulsionar seus resultados e fazer com que você consiga cada vez mais oportunidades. Confira 6 dicas para melhorar seu processo de prospecção em um escritório compartilhado!
1. Defina o seu perfil de cliente ideal
Que características seus clientes mais satisfeitos têm em comum? O que revela que uma empresa está pronta para investir em seu produto ou serviço agora?
Responda a essas duas perguntas e você terá informações suficientes para ser capaz de criar uma descrição detalhada do perfil do cliente ideal de uma conta que obteria um valor significativo de seu produto ou serviço.
As empresas que correspondem a essa descrição são as contas nas quais você deve se concentrar.
Isso evita que você perca seu tempo tentando abordar qualquer pessoa que passe na sua frente enquanto você anda pelo escritório compartilhado.
2. Arranje tempo para prospectar
Conquistar novos clientes é uma ação que deve ser feita de forma ativa e com consistência.
A prospecção, assim como qualquer outra parte do processo de vendas, é demorada e merece todo o seu foco durante algumas partes do dia.
Certifique-se de reservar tempo suficiente para aumentar a qualidade de sua prospecção.
3. Seja sistemático em sua abordagem
Dedique um momento para organizar seus processos. Saiba quais características você está procurando em um cliente potencial, tenha um plano claro de como encontrar as contas certas para o seu negócio e uma forma sistemática de documentar sua pesquisa no sistema de CRM que você está usando.
Os melhores vendedores geralmente não são os mais qualificados, eles são os mais sistemáticos e previsíveis.
4. Conheça o seu produto
Pesquise o seu produto ou serviço para poder explicar de forma eficaz e clara as suas vantagens.
No entanto, não sobrecarregue seu cliente potencial com informações sobre o produto.
Ouvir o que eles precisam ajudará você a explicar como seu produto pode ajudá-los em suas necessidades.
5. Seja uma pessoa
Lembre-se de que as pessoas em um escritório compartilhado querem falar com um ser humano real, não com alguém lendo um roteiro de vendas.
Traga alguma personalidade para sua conversa e interaja de uma maneira que prove ao cliente em potencial que você está comprometido em ajudá-lo.
6. Construa relacionamentos
Conviver em um escritório compartilhado é tudo sobre manter relacionamentos. Acompanhe os seus contatos e cumpra com o que você diz que fará por eles.
Tenha um sistema para saber como você fará o acompanhamento de seus clientes em potencial e fornecerá um toque pessoal para provar que compreende suas necessidades.
Desafie-se e use essas dicas de prospecção de vendas
Aproveite as dicas para estabelecer metas e desenhar caminhos que você pode seguir para alcançá-las.
Isso não apenas ajudará você a conquistar mais clientes, mas também ajudará toda a sua equipe.
Se você ainda não trabalha em um escritório compartilhado, aproveite e leia esse artigo sobre como fazer essa transição ainda em 2021!