Porque os Escritórios Compartilhados vieram para ficar

Com a evolução do mercado dos negócios nos últimos anos, a relação entre os colaboradores das novas gerações e seus empregadores mudaram.

Diante deste cenário, os escritórios compartilhados se tornaram os ambientes mais apropriados para essa nova tendência de trabalho. São espaços que crescem, pois oferecem muitos benefícios para às novas demandas das empresas, já que estes ambientes contribuem para a inovação e para o surgimento de novos negócios.

Neste artigo vamos abordar cinco razões que mostram porque os escritórios compartilhados tem crescido tanto no mercado. Confira!

Redução de custos

Escritórios compartilhados são mais baratos que um escritório próprio. Os espaços são bem equipados, com infraestrutura adequada, internet de alta velocidade, serviços de limpeza e secretariado, local para alimentação compartilhado, salas de reuniões bem equipadas, entre outros benefícios. Imagine quantas despesas você teria se tivesse um escritório próprio, tendo que pensar em todos estes exemplos que citamos?

Por isso, estes ambientes compartilhados ganham cada vez mais adeptos, que sabem o quanto vão gastar no final do mês.

Aumento da produtividade

Com ambientes mais informais do que boa parte dos escritórios tradicionais, tudo é pensado para promover um ambiente mais inovador e produtivo. Desde a decoração até os tipos de serviços disponibilizados nos escritórios compartilhados, tudo isso cria um clima menos tenso e ajuda a melhorar a performance dos profissionais, que entregam suas tarefas com mais produtividade, qualidade e excelência.

Profissionalização dos autônomos

Com a grande alta de profissionais autônomos no Brasil, a demanda por ambientes compartilhados também cresceu. Isto porque estes profissionais, por muitas vezes, precisam de um local onde possam receber seus clientes, realizar reuniões e exercer suas atividades com infraestrutura adequada.

Os escritórios compartilhados são locais perfeitos para estes profissionais, que não querem gastar muito, mas que ao mesmo tempo precisam de um espaço que lhes entregue prestígio ao seu negócio.

Economia compartilhada

Uma tendência mundial é a economia compartilhada. Basta olharmos exemplos como os veículos do Uber, os patinetes elétricos ou os imóveis alugados em todo o mundo através do Airbnb.

Nos escritórios compartilhados, as empresas e profissionais pagam apenas pelo tamanho da estrutura que eles vão utilizar. Por exemplo, se a equipe começa a crescer, mais espaços vão sendo contratados para utilização. Isso quer dizer que não haverá espaços ociosos para a empresa. Assim, a contratação passa a ser personalizada, conforme a necessidade da empresa.

O avanço do trabalho remoto

O trabalho remoto tem se tornado um dos representantes das grandes transformações trazidas pelas tecnologias. Houve um tempo onde trabalhar desta maneira era muito difícil devido precariedade da tecnologia em alguns locais, o que não fazia do trabalho remoto algo produtivo. Porém, com a possibilidade de utilizar um escritório compartilhado, que contam com toda a tecnologia disponível para quem deseja trabalhar dessa maneira, o trabalho remoto tem sido cada vez mais aceito nas empresas do mundo todo.

Os trabalhadores remotos estão em muitos setores da economia e isso só tende a aumentar, utilizando ambientes mais dinâmicos de trabalho, como já vimos nos exemplos citados neste artigo.

O futuro do escritório compartilhado está com uma tendência de grande crescimento e expansão, já que este modelo gera diversos benefícios tanto para as empresas quanto para os profissionais.

Para profissionais liberais e autônomos, o escritório compartilhado é o ambiente mais estruturado para iniciar seus negócios de forma assertiva. Quer saber por que é mais vantajoso?

Então clique aqui e leia também este artigo!

A procura por escritórios compartilhados tem crescido cada vez mais. Mas você sabe quais razões estão levando para este crescimento? Não deixe de ler este artigo para entender porque os escritórios compartilhados vieram para ficar!

Anterior
Anterior

Como escolher a empresa de Escritório Virtual

Próximo
Próximo

Como o ambiente estimula a inovação no trabalho