Que tal se mudar para um Escritório Compartilhado em 2021?

Desde que a Covid-19 mudou nossas vidas, trabalhadores em todo o mundo tiveram de adaptar-se ao ritmo do trabalho remoto obrigatório. Agora, enquanto as empresas tentam decidir o melhor caminho a seguir para seus colaboradores, fica claro que muitos funcionários não querem voltar para o formato antigo.

Até o momento, as empresas estão lidando com as situações de diferentes maneiras. Algumas apostaram no trabalho 100% remoto, enquanto outras começaram a voltar aos poucos aos escritórios.

Mas o fato é que o mundo todo começou a questionar-se sobre como encontrar a resposta para esse novo problema causado pelo isolamento social.

O que muitos estão percebendo é que talvez os escritórios compartilhados sejam uma peça-chave na retomada empresarial.

Os números não mentem

No Brasil, o crescimento dos espaços compartilhados superou os 500%, de 2015 até 2019, alcançando 1.500 espaços, segundo o censo do Coworking Brasil, e no mundo já são mais de 18.000 escritórios flexíveis.

Isso reforça que as pessoas estão sim interessadas nesse modelo de serviço. E engana-se quem pensa que a pandemia veio para reduzir o sucesso dos escritórios compartilhados.

Com a necessidade súbita de trabalhar em casa, muitas pessoas perceberam que não possuem uma estrutura adequada para realizar suas tarefas e começaram a entender que esses espaços podem ser a solução perfeita.

Esse tipo de modelo híbrido permite aos colaboradores escolherem onde e quando realizarão suas funções. Alguns especialistas até mesmo apontam esse formato como uma possível resposta para a crise gerada pelo coronavírus.

Idealmente, é o melhor dos dois mundos: estrutura e sociabilidade de um lado, e independência e flexibilidade do outro.

Por que se mudar para um escritório compartilhado?

  • Flexibilidade

É fácil dimensionar um espaço de escritório compartilhado conforme sua equipe cresce, com acordos flexíveis personalizados.

Seu plano inicial pode ser projetado para atender a uma empresa de uma pessoa, uma equipe de três ou uma empresa de 15 indivíduos e permitir que você atualize seu espaço conforme o necessário.

  • Localização central

Alugar seu próprio escritório particular pode forçá-lo a sacrificar a qualidade da localização por um aluguel mensal mais acessível.

Ao mover sua empresa para um espaço escritório compartilhado da cidade, como o Master Office, você obtém um endereço altamente visível no coração do distrito comercial central, ajudando a construir a confiança de seus clientes e permitindo que atraia funcionários de alto nível, oferecendo acesso a transporte, cafés, academias e as melhores lojas da cidade.

  • Promove o equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Mais do que nunca, as pessoas começaram a perceber que o bem-estar mental também é um fator fundamental para o desempenho de suas atividades.

Os espaços de escritório compartilhado promovem um equilíbrio saudável entre a vida profissional e a pessoal por estarem centralmente localizados e próximos ao transporte público, além de oferecer comodidades para aliviar o estresse durante um dia de trabalho.

Aproveite para conhecer nossos planos e venha visitar o espaço do Master Office.

Temos certeza de que 2021 será um ótimo ano para você dar uma chance aos espaços de escritório compartilhado!

Veja por que você deveria dar uma chance para os espaços de escritório compartilhado em 2021.

Anterior
Anterior

4 motivos para abrir sua empresa em Campo Grande

Próximo
Próximo

Tem um negócio digital? Veja por que contratar um Endereço Fiscal