4 motivos para abrir sua empresa em Campo Grande
Converse com qualquer empreendedor e você aprenderá rapidamente que abrir uma empresa e começar um negócio nem sempre é fácil. Uma ideia não se materializa sem esforço.
Entretanto, alguns empreendedores iniciantes entendem o esforço necessário para criar um negócio, mas podem não estar familiarizados com as várias etapas necessárias para lançar um empreendimento comercial.
Uma dessas etapas fundamentais é a escolha de onde abrir empresa.
Neste artigo, traremos alguns motivos para que você comece a considerar Campo Grande como a sede da sua empresa. Confira!
Por que escolher Campo Grande?
1) Oportunidades de networking
Devido à sua grande população e clima consistente e calmo, Campo Grande é um destino ideal para empresas realizarem negócios.
Esteja você começando um negócio em um grande setor, esteja abrindo uma empresa de nicho, a capital sedia eventos e hospeda muitas pessoas com ideias semelhantes que podem ajudá-lo a crescer.
2) Economia em expansão
Segundo um mapeamento da Associação Brasileira de Startups, Campo Grande é a segunda localização mais promissora para abrir empresa no país.
Conforme o levantamento, a capital do Mato Grosso do Sul possui 53 empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.
3) Indústrias diversas
As indústrias em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, também transformam a região em uma das 15 mais promissoras para abrir um novo negócio, segundo levantamento divulgado pela revista Exame.
Algumas das atividades em maior destaque incluem:
agrícola;
têxtil;
siderúrgica;
química;
alimentícia.
4) Grande grupo de talentos
Obviamente, a segunda melhor cidade para iniciar um negócio também chama atenção por sua gama de talentos de funcionários.
Campo Grande está ganhando cidadãos mais desenvolvidos e instruídos, o que significa que você poderá escolher entre um campo altamente competitivo de candidatos bem qualificados.
Passos para abrir uma empresa em Campo Grande
1) Escolha o tipo de atividade
Uma etapa básica é definir qual será a "natureza" da sua empresa e o tipo de atividade que ela fará. Existem três tipos:
Prestação de Serviços: trabalho realizado a título de mão de obra física ou intelectual.
Indústria: atividade econômica que visa a transformar matéria-prima em materiais comercializáveis.
Comércio: atacadista, direcionado para lojistas, ou varejista, direcionado ao consumidor final.
2) Prepare os documentos
A abertura de empresa em Campo Grande é fácil e os documentos necessários são bastante simples de conseguir:
1 cópia simples do comprovante de residência;
2 cópias autenticadas de RG e CPF;
1 cópia da folha espelho do IRPF, caso tenha declarado no ano vigente.
No caso dos documentos da empresa, é necessário apresentar duas cópias do IPTU do imóvel e também duas cópias do contrato de locação ou de compra e venda.
3) Envie os documentos para a Junta Comercial
Por fim, tão logo a etapa de documentação for concluída, os dados serão enviados para a Junta Comercial e a Receita Federal. Daí em diante, o processo de abertura é oficialmente iniciado.
A aprovação leva de três a cinco dias úteis após o envio, significando que você já terá o número do CNPJ.
Como você viu, existem diversas razões para abrir empresa em Campo Grande.
Não se esqueça de caprichar na etapa de planejamento e encontrar um parceiro capaz de atender todas as suas necessidades operacionais. Uma sugestão é contar com o Master Office!
Entre em contato conosco para conhecer melhor o Master Office e veja qual plano combina com seu momento atual.