5 Mitos Sobre Escritórios Compartilhados

Pergunte a qualquer pessoa que nunca usou um escritório compartilhado o que ela acha desse tipo de local e você ouvirá algumas respostas bem inusitadas, que podem incluir: ambiente barulhento, falta de privacidade e coisas do gênero.

Para mostrar a você que a situação é diferente do que a maioria imagina, vamos desmascarar os cinco maiores mitos sobre espaços compartilhados, já que eles podem impedi-lo de descobrir o quão proveitosa essa experiência pode ser para seu negócio. Confira!

Mito 1: Os escritórios compartilhados são muito barulhentos

Embora seja verdade que você encontrará na maioria dos espaços compartilhados certo nível de ruído, conversas e ações acontecendo ao longo do dia, tudo se resume à sua definição do que é perturbador e o que não é em um ambiente de trabalho.

Se estiver sentado em um lugar barulhento, pode sempre ir para uma parte mais silenciosa do escritório. Muitos espaços são projetados para atender a todos os estilos de trabalho e você pode escolher o lugar certo para sua necessidade.

Um escritório compartilhado também oferece espaços privados, espaços de descanso e salas de reuniões que estão disponíveis para você e seus clientes. Portanto, é fácil encontrar a combinação perfeita de dedicação, flexibilidade e localização.

Mito 2: Escritórios compartilhados são apenas para freelancers e startups

Não acredite no mito de que apenas freelancers e startups escolhem esses espaços. É um ecossistema abrangente de empresas, indivíduos e tudo mais.

O escritório compartilhado é inclusivo por definição e atrai uma variedade de idades, experiências, origens e conjuntos de habilidades.

Não deixe que o estereótipo o desencoraje a experimentar esse ambiente. Você ficará surpreso com o que descobrirá quando fizer isso. Até mesmo as empresas estão reconhecendo o valor da flexibilidade e do espaço para as operações delas.

Mito 3: Todos os escritórios compartilhados são praticamente iguais

Os espaços compartilhados variam amplamente de um lugar para outro. Então, se você achar que um não é do seu gosto, tente outro. O clima no ambiente, os níveis de interação social e a comunidade variam bastante de um lugar para outro.Portanto, é sempre importante pesquisar antes de comprometer-se.

Se você valoriza a flexibilidade, há um espaço para você. E se deseja mais espaço para o crescimento de sua empresa, poderá encontrar um lugar para acomodá-lo.

Mito 4: Os espaços compartilhados não atendem às suas necessidades operacionais

Se você imagina que um escritório compartilhado é apenas uma pequena sala que não será capaz de fornecer os recursos de que precisa para realizar seu trabalho, está na hora de rever esse conceito.

Esses espaços quase sempre têm impressoras, scanners e muitos plugues para tudo o que você precisa na administração de seus negócios.

Mito 5: O aluguel é muito burocrático

O processo pode até ser um pouco semelhante a alugar um escritório comum, mas é mais vantajoso. Em um espaço compartilhado, você pode alugar diariamente, semanalmente ou mensalmente em vez de assumir um aluguel anual.

Flexibilidade é um ponto forte de tal opção. Dessa forma, se sua empresa aumentar o quadro de funcionários, você não precisa encontrar um novo escritório, mas apenas alugar uma mesa extra no mesmo espaço.

Aproveite para acompanhar o blog do Master Office e veja como os escritórios compartilhados já são uma nova tendência em todo o mundo!

Confira nossa lista com cinco Mitos Relacionados aos Escritórios Compartilhados!

Anterior
Anterior

Como Aproveitar a Flexibilidade de um Espaço Compartilhado

Próximo
Próximo

5 Benefícios de um Espaço Compartilhado para profissionais de TI