Advogado em Espaço Compartilhado: porque vale a pena investir

1- Economia Financeira

Os aluguéis comerciais padrão são caros, e essa é a dura verdade. A incrível quantidade de dinheiro necessária para alugar seu próprio espaço comercial impede que muitos novos escritórios de advocacia decolem.

Por outro lado, um provedor de escritório compartilhado possui diversos tipos de planos, mais baratos e flexíveis do que qualquer outra opção disponível.

As comodidades que vêm com um espaço de escritório compartilhado também são importantes para o advogado, quando se trata de despesas financeiras. Por exemplo, um advogado individual pode não ser capaz de arcar com os custos associados a uma equipe de suporte, equipamento de escritório, serviço de telefone e até internet.

Em um ambiente de escritório compartilhado, certas comodidades fazem parte do pacote, economizando tempo e dinheiro para os advogados.

2 - Colaboração

O direito é uma profissão muito especializada. Os advogados têm cada vez mais áreas de atuação específicas nas quais se concentram.

Por causa dessa abordagem altamente especializada, os advogados geralmente precisam do aconselhamento de outras pessoas em práticas complementares.

Um espaço de escritório compartilhado, especialmente aquele que atende a profissionais do direito, fornece uma rede de conhecimento jurídico. Permitindo que você atenda melhor seus clientes.

3 - Mais referências

A principal diferença entre espaços compartilhados e escritórios comerciais típicos é o ambiente de trabalho colaborativo.

As referências são muito mais comuns em espaços compartilhados.

E essa receita adicional pode fazer muita diferença para uma pequena empresa ou um advogado autônomo.

Por exemplo, em um espaço compartilhado como o Master Office, sempre haverá uma oportunidade de construir uma conexão de referência.

4 - Trabalho mais social e agradável

Quando o profissional de direito se encontra em um local de forte colaboração, surge um ambiente social em que indivíduos afins podem criar relacionamentos pessoais e profissionais duradouros.

Isso torna o trabalho mais dinâmico e pode deixar o profissional motivado, o que consequentemente acaba impactando diretamente nos seus resultados individuais.

5 - Menos burocracia

Em uma profissão onde muitos processos tendem a ser extremamente burocráticos, uma certa dose de flexibilidade certamente é um alívio muito bem-vindo.

Contratar um espaço compartilhado e começar a trabalhar é simples e rápido.

Existem várias opções disponíveis que podem se encaixar na sua atual realidade profissional

Por isso, se você é um advogado individual ou possui uma pequena empresa no ramo, comece a considerar um escritório compartilhado na hora de mudar a sua sede de operações.

A Master Office pode oferecer ao seu negócio o ambiente perfeito para o seu crescimento. Tanto na infraestrutura quanto no ecossistema colaborativo e altamente inovador.

Aproveite para entender um pouco mais sobre nosso espaço clicando nesse link e conhecendo nosso escritório!

Conheça 5 vantagens em trazer a sua empresa de advocacia para um escritórioMuitos advogados, especialmente profissionais individuais, acham vantajoso compartilhar espaço de escritório com outras pessoas - sejam eles advogados ou indivíduos não envolvidos no ramo jurídico.Despesas gerais, como recepcionistas, salas de reunião, bibliotecas, impressoras etc. podem ser reduzidas se forem compartilhadas com outras pessoas.No artigo de hoje, listamos 5 vantagens obtidas pelas pequenas empresas jurídicas e profissionais individuais ao usar o espaço de escritório compartilhado:

Anterior
Anterior

Espaço Compartilhado x Sala Privativa: qual a melhor opção?

Próximo
Próximo

Dicas de profissionalização para MEI