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Atendimento telefônico: 5 cuidados necessários

Muitas vezes, o atendimento telefônico é o primeiro contato que um cliente tem com a empresa. Dependendo dessa interação, um negócio pode ser fechado ou o cliente pode desistir de vez da intenção de se relacionar com a marca.

Por isso, é essencial ter boas práticas nessas ligações. Neste artigo, mostraremos algumas delas. Além disso, apontaremos um serviço telefônico de qualidade. Acompanhe os próximos tópicos.

Quais são os cuidados essenciais para um bom atendimento telefônico?

De acordo com uma pesquisa realizada pela SurveyMonkey, 72% das pessoas estão muito ou extremamente propensas a comprarem com marcas que tenham uma excelente reputação no atendimento ao cliente. Mas como estruturar um atendimento desse nível? Vejamos algumas estratégias.

1. Use a linguagem certa

Os atendentes precisam evitar conversas mecânicas ou frias. Além disso, é importante respeitar a gramática da língua portuguesa, evitando formas verbais erradas, como os chamados gerundismos.

2. Demonstre empatia

O tom de voz dos atendentes deve demonstrar interesse, respeito e empatia pelos clientes. Para isso, é necessário ouvir com paciência, fazer perguntas para esclarecer dúvidas e apresentar soluções que supram as necessidades dos consumidores.

3. Peça feedbacks

Ao final de uma ligação, seria bom que a empresa pedisse um feedback dos clientes. Isso pode ser feito por meio de uma pesquisa de satisfação baseada no método net promote score (NPS). Funciona assim: o consumidor dá uma nota de 0 a 10 ao atendimento, sendo a nota 0 muito insatisfeito e a 10 muito satisfeito.

4. Elimine os ruídos

Durante as conversas telefônicas, os atendentes devem estar em um ambiente silencioso. Uma dica é que a sala de atendimento seja a prova de ruídos externos. O ideal é que o ambiente seja refrigerado para que as janelas estejam sempre fechadas, silenciando o barulho da rua.

5. Reduza o tempo de espera

Ninguém gosta de esperar muito tempo para ser atendido. Para não deixar os clientes na fila de espera por um longo período, a empresa pode investir em um maior número de ramais e de profissionais de atendimento.

Existem uma métrica chamada tempo médio de espera (TME) que ajuda as empresas a entender se os clientes aguardam muito tempo para serem atendidos. Se essa média for alta, é importante adotar práticas para reduzi-la.

Como os serviços da Master Office otimizam o atendimento?

Os serviços telefônicos da Master Office são de excelência. Por meio deles, o negócio obtém:

Atendimento telefônico personalizado;Transferências de ligações entre telefones fixos e celulares;Envio de recado por email;Profissionais de atendimento;Número exclusivo para a empresa.Sem dúvida, com a ajuda da Master Office, sua empresa pode causar uma excelente primeira boa impressão nos clientes. O resultado será o aumento das vendas, dos negócios e da lucratividade da marca.

O que achou de nosso artigo? Gostou das dicas valiosas para melhorar o atendimento telefônico da sua empresa? Quer conhecer os planos telefônicos da Master Office? Então, acesse nosso site e entre em contato com o nosso time de especialistas!


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