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Checklist da Organização de Treinamentos

1. Escolha um local adequado

Para conseguir credibilidade perante os clientes, é necessário escolher bem o local no qual será organizado o treinamento. O ideal é que seja uma área "customizada" para esses eventos corporativos.

Por isso, prefira as salas de um espaço compartilhado (coworking) mais conhecidos como escritórios virtuais. Nesse ambiente, há equipamentos, móveis e serviços de recepção. Dessa forma, a empresa que organizará o treinamento terá muito mais praticidade, além de oferecer um lugar de excelência para os seus clientes.

2. Avalie as necessidades do público-alvo

Um aspecto muito importante para um bom direcionamento na organização de treinamentos é a avaliação antecipada das necessidades dos clientes. Algumas empresas preferem que as aulas corporativas sejam realizadas em um ambiente mais descontraído.

Nesse caso, uma sala formal que passe uma "seriedade" não seria muito adequada para esse perfil. Além disso, o tipo de capacitação também revelará a disposição dos objetos da sala. Existem modelos de treinamento que envolvem a movimentação constante dos participantes.

Já outros, são mais formais. Por isso, os profissionais são organizados como em uma sala de aula. Seja qual for o tipo de T&D, uma empresa que deseja conquistar o seu cliente, entenderá o seu desejo.

3. Planeje o cronograma

Com a ajuda do cliente, elabore uma agenda para o treinamento. Isso inclui o estabelecimento dos dias e horários que as aulas serão lecionadas. Além disso, os intervalos e as pausas para um café, devem ser claramente apontados no cronograma.

E para os treinamentos com horários flexíveis? Para evitar confusão, é melhor organizar vários períodos durante o dia e disponibilizá-los para os participantes. Dessa forma, eles ordenarão as aulas de acordo com as suas conveniências.

4. Divulgue o evento

Talvez você esteja organizando um treinamento para uma empresa específica ou para profissionais de uma determinada área de negócios. Não importa o objetivo da capacitação, o segredo para o sucesso é uma divulgação eficiente! Como fazer isso?

No caso de um evento direcionado a profissionais de um ramo de negócios, uma maneira de promover é utilizando as redes sociais, em especial as profissionais. Faça postagens com formatos diferentes como vídeos, storytellings, conteúdos escritos e chamadas sociais curtas.

Algo que funciona bem é, por exemplo, oferecer descontos nas matrículas feitas pela internet. Por outro lado, no treinamento para uma empresa, o ideal é divulgar na rede social interna, por e-mail ou em quadro de anúncios espalhados pelas suas dependências.

Enfim, conforme mostra o estudo citado no início do artigo, o investimento em T&D continuará a aumentar nos próximos anos. E isso é ótimo! Cabe aos empresários desse setor aproveitarem essa grande oportunidade de aumentarem os seus lucros e o seu negócio.

O que achou de nosso conteúdo? Gostou da nossa checklist da organização de treinamentos? Quer um local adequado para oferecer aulas corporativas para os seus clientes? Conheça as salas de treinamento da Master Office!


Como organizar treinamentos que encantarão os seus clientes? Confira a nossa checklist!De acordo com a 120 edição do Panorama do Treinamento no Brasil, as empresas brasileiras destinaram, em 2017, 0,63% do seu faturamento anual bruto para o investimento em treinamento e desenvolvimento (T&D). Isso significa um total de R$ 1.821.000. Esse número demonstra um aumento de 37% em relação ao ano anterior. De fato, a organização de treinamentos é uma área lucrativa!Para as instituições que trabalham na área de capacitação corporativa, esse estudo apresenta a possibilidade de bons negócios e do aumento do número de clientes. Mas para isso, é preciso saber organizar bem um treinamento. Quer saber como? Confira a nossa checklist!