Como aproveitar o máximo um escritório compartilhado
Um escritório pode ser animado, colorido e colaborativo, tudo para despertar um impulso coletivo para o sucesso. Isso pode ser ainda mais verdadeiro em um escritório compartilhado, onde um conjunto de startups, empreendedores e pequenas empresas podem reunir-se para formar uma comunidade profissional única.
Colaboração, criatividade e camaradagem: é possível explorar esse recurso ao máximo e ter um espaço de trabalho produtivo e adequado às suas necessidades pessoais e profissionais?
Em muitos escritórios compartilhados, a resposta é sim. Todas essas coisas e muitas mais são possíveis. Contribuindo com isso, aqui estão três dicas para transformar facilmente um espaço de escritório compartilhado em um lar longe de casa.
1) Personalize o escritório compartilhado
Só porque você está alugando um espaço de escritório compartilhado, isso não significa que não possa dar a ele toda a personalidade e atenção que deseja.
Algumas pessoas querem que o escritório delas seja minimalista, esparso e eficiente, mas outras querem cor e estilos mais elaborados; afinal, esta é sua casa por ao menos oito horas por dia. Você está pagando pelo espaço, então faça o que quiser com ele.
Cartazes de seus filmes favoritos, fotos de seus cães e gatos, um aquário e muito mais... Praticamente qualquer aluguel de espaço de escritório compartilhado permite que os clientes tragam esse tipo de personalização.
Se você tiver uma ideia que possa afetar a estrutura do espaço (por exemplo, pendurar um quadro branco), pergunte ao gerente do escritório sobre a possibilidade de executá-la.
Entre os objetivos de um escritório compartilhado, está o de deixar os membros do espaço confortáveis. Isso significa acomodar solicitações razoáveis de personalização do ambiente.
2) Conheça seus vizinhos
Às vezes, as melhores ideias vêm das fontes que você menos espera. Um dos melhores aspectos de um espaço de escritório compartilhado é que ele reúne uma comunidade de profissionais que trabalham em diferentes áreas.
Muitos espaços de escritório compartilhado focam em startups de tecnologia, mas você frequentemente encontrará também uma mistura de funcionários corporativos remotos, empreendedores individuais e pequenas empresas estabelecidas.
E o que essa combinação oferece? Uma mistura única de ideias, personalidades e experiências!
3) Escale quando estiver pronto
Caso você seja um empreendedor individual ou uma startup em rápida ascensão, a escalabilidade deve andar de mãos dadas com o crescimento. Nesse sentido, os escritórios compartilhados oferecem opções de personalização para lidar com as necessidades de expansão das instalações à medida que a empresa cresce.
Esteja você buscando escritórios físicos tradicionais, esteja à procura de espaços mais abertos que enfatizem a colaboração entre uma equipe em crescimento, a escalabilidade é uma das maneiras mais importantes de um escritório compartilhado atender às necessidades específicas de pequenas empresas e startups.
Ao permitir flexibilidade em um ritmo realista, os espaços de escritório compartilhado podem acomodar esse tipo de crescimento e dimensionamento de uma forma que os escritórios tradicionais não podem.
Agora, se você for um freelancer que queira crescer em sua carreira, recomendamos a leitura do nosso artigo com algumas dicas para tornar esse objetivo em realidade.
Um escritório compartilhado pode ajudá-lo a gerar melhores resultados, mas você também precisa tomar certas atitudes para garantir que está sempre evoluindo.