COMO EMPREENDER EM TEMPOS DE CRISE

1 - Comunique-se com os clientes

Este não é o momento de ficar em silêncio. Siga as dicas de grandes varejistas e informe seus clientes como você está reagindo à situação:

  • Discuta a condição atual da sua empresa. Você está aberto ou fechado? Você está limitado a vendas online? Você está enviando produtos? Informe seus clientes;

  • Use uma comunicação pessoal. Isso reforça o fato de você ser pessoas reais, não uma mega corporação sem nome e sem rosto. Isso alinha você com seus clientes durante um período muito difícil para todos.

2 - Reveja suas finanças

As contas não param só porque as vendas diminuem. Todo mundo está sentindo a pressão - em suas vidas comerciais e pessoais. Seja proativo ao trabalhar com seus fornecedores, proprietários, empresas de serviços e bancos. Entre em contato com eles e descubra quais programas eles têm para ajudar durante a crise. Revise suas despesas atuais e descubra onde você pode fazer cortes temporários. Você também pode entrar em contato com seus credores para ver se você pode pausar ou adiar os pagamentos durante a crise.

Se você está pensando em cortar custos com espaço físico, saiba que há opções com um bom custo-benefício, como o Escritório Virtual. Esse serviço fornece a você um endereço comercial, caixa postal exclusiva, gestão de correspondências e desconto na locação de salas de reunião e executivas. Assim, você pode trabalhar tranquilamente em casa, mantendo a privacidade do seu endereço residencial e, quando precisar atender um cliente, aluga uma sala exclusiva para tal fim.

3 - Trabalhe no marketing da sua empresa

Com praticamente todo mundo preso em casa, o tráfego da Internet está aumentando - algo entre 10 e 20% até agora. E quanto mais as pessoas estiverem em casa, mais isso poderá aumentar.Crie campanhas de engajamento, revise os materiais de seu site e interaja com os seus clientes por meio das redes sociais.

4 - Reveja sua lista de pendências

Você se lembra de todas as coisas para a sua empresa que estava adiando por estar "muito ocupado"? Bem, agora é a hora de desenterrar a lista de tarefas antigas, tirar a poeira e começar a trabalhar.Toda empresa tem o que deseja, precisa e simplesmente não tem tempo para fazer. Faça um brainstorming de uma lista de coisas que você sempre quis fazer nos seus negócios e comece a atuar nelas.

5 - Aproveite sua família

Como proprietário de uma pequena empresa ou como profissional liberal, você é constantemente direcionado a centenas de direções diferentes, nunca tendo o tempo para passar com a família.Agora é um ótimo momento para fazer exatamente isso. Independentemente do que mais esteja acontecendo, reserve algumas horas por dia para um tempo com a família.Lembre-se, essa é apenas uma situação temporária e - eventualmente - a vida voltará ao normal e você pode não ter mais a chance de fazer esse tipo de coisa.

Depois de ler essas dicas de como empreender mesmo em tempos de crise, aproveite para conferir outros artigos do blog da Master Office e veja outras dicas que podem ajudá-lo na sua rotina profissional!

Link da imagem sugeridahttps://unsplash.com/photos/kf2Z44k7Ng

eja as principais dicas para profissionais liberais sobre como empreender mesmo durante períodos de quarentena!A pandemia causada pelo Covid-19 afetou praticamente todas as pessoas no planeta. Países inteiros fecharam suas fronteiras, os estados estão trancados e o essencial é escasso.Muitas empresas foram forçadas a fechar (por regulamentação governamental ou pela situação econômica) e outras estão limitando suas interações com clientes de maneira tão rigorosa que pode ser difícil obter lucro.Para os proprietários de pequenas empresas e profissionais liberais, essa situação tem um peso ainda maior... Mas ainda há esperança!Existem várias coisas que você pode fazer agora para ajudar seus negócios. Confira algumas ideias de como empreender em casa e garantir a sobrevivência da sua empresa:

Anterior
Anterior

TRABALHO REMOTO E HOME OFFICE: QUAIS AS DIFERENÇAS?

Próximo
Próximo

5 AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA A REDUÇÃO DE CUSTOS COM ESCRITÓRIO