Endereço fiscal com inscrição estadual é na Master Office
A transformação digital e a flexibilidade do ambiente de trabalho possibilitaram que profissionais trabalhem em qualquer lugar. Uma das melhores possibilidades é o espaço compartilhado, que tem toda a estrutura necessária para atender as necessidades desses trabalhadores. Entre os serviços oferecidos, está o endereço fiscal.
Mas o que é endereço fiscal? Quais são os seus benefícios? Será que os negócios com inscrição estadual podem obtê-lo? As respostas estão nos próximos tópicos!
O que é endereço fiscal?
Em resumo, o endereço fiscal (também conhecido como domicílio fiscal) refere-se à utilização do endereço de um espaço compartilhado para fins tributários e formais. Por exemplo, a abertura de uma empresa no regime microempreendedor individual (MEI).
Sendo assim, o endereço fiscal passa a constar nos documentos oficiais do negócio, como: contrato social, cadastro nacional pessoa jurídica (CNPJ), alvará de localização, inscrição estadual e municipal.
Só para ficar ainda mais claro, o endereço fiscal difere do comercial. Este refere-se à localização física da própria empresa e não do espaço compartilhado. Alguns tipos de negócios só podem utilizar o endereço comercial, como transportadoras, gráficas, empresas de importação e exportação.
Quais são as vantagens desse serviço?
Os empreendedores que usam o endereço fiscal obtêm muitos benefícios. Quais são eles? A seguir, listamos os principais.
Economia
Uma das vantagens do endereço fiscal em um espaço compartilhado é a redução de custos com:
aluguel de um escritório;
conta de energia, água e internet;
manutenção e limpeza;
contratação de equipe de atendimento e suporte.
Credibilidade
Os espaços compartilhados são endereçados em regiões centrais e nobres. Quando essa localização aparece nos documentos da empresa, gera credibilidade perante clientes, investidores e parceiros de negócio.
Estabilidade
O empreendedor não precisa mudar de endereço fiscal. Afinal, a parceria com o espaço compartilhado pode permanecer mesmo que o empresário se mude para outro estado ou país. Se assim for, o negócio continuará a ter uma filial no Brasil.
Estrutura
Como dito, o espaço compartilhado é personalizado para suprir as necessidades e demandas dos empreendedores, nômades digitais, MEIs e profissionais liberais. Além do endereço fiscal, esse ambiente oferece:
Atendimento telefônico;
Salas de treinamento;
Equipamentos;
Serviços de recepção.
Flexibilidade
Atualmente, o trabalho híbrido e o home office são uma forte tendência no mundo corporativo. Nesse cenário, ter um endereço fiscal no espaço compartilhado permite que o profissional remoto seja mais produtivo e conectado com outros profissionais.
As empresas com inscrição estadual podem ter um endereço fiscal
Algumas pessoas têm dúvida se empresas com inscrição estadual podem ter um endereço fiscal. A resposta é sim! Essa já se tornou a realidade no estado do Mato Grosso do Sul por meio do Decreto Estadual 15.450 que alterou o regulamento do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação (ICMS).
Sendo assim, os empreendedores de Mato Grosso do Sul podem abrir os seus negócios e tocar suas atividades comerciais utilizando o endereço fiscal de um espaço compartilhado da Master Office. Sem dúvidas, esse é um grande avanço para o mercado empresarial da região.
O que achou de nosso artigo? Entendeu como ter um endereço fiscal com inscrição estadual? Então, conheça agora os benefícios de contar com os serviços e a estrutura da Master Office!