Espaços de Trabalho: Confira as Tendências para 2021
Home Office, distanciamento social, ascensão do espaço compartilhado e bem arejado... Dizer que 2020 alterou nosso mundo de trabalho seria um eufemismo.
À medida que governos e empresas em todo o mundo começaram a lidar com a Covid-19, a vida profissional como conhecíamos virou de cabeça para baixo.
No Brasil e no resto do mundo, profissionais viram-se forçados a trabalhar em casa durante meses. E isso afetou diretamente todas as previsões do que se pode esperar das novas tendências para 2021.
Pensando nisso, listamos algumas das principais expectativas no que diz respeito aos espaços de trabalho, incluindo, é claro, o espaço compartilhado. Confira!
O Home Office Continuará Sendo Tendência
É seguro dizer que a Covid-19 acelerou a adoção do trabalho flexível. Vários bloqueios forçaram muitas empresas a enviar seus colaboradores para trabalharem em casa, mesmo aquelas que relutavam em atuar em qualquer lugar que não fosse o escritório.
Acreditamos que trabalhar em casa, assim como outros tipos de trabalho flexível, como horários escalonados e escritório mais próximo do lar, continuará a fazer parte de nossas vidas profissionais em 2021.
Embora isso se deva em parte aos nossos esforços contínuos para conter a pandemia, também é uma consequência do nosso novo foco na flexibilidade como um todo. Estamos começando a ver até que ponto diferentes pessoas, funções e tarefas exigem diferentes parâmetros para um desempenho ideal.
O Espaço Para Escritórios Continuará Sendo Crucial
Apesar da aceitação do trabalho remoto, há uma necessidade crescente de que as empresas forneçam um espaço de escritório para que seus funcionários desenvolvam suas habilidades, colaborem e aprendam uns com os outros.
A narrativa do "fim do escritório" foi desmentida por pessoas que sentiam muita falta de seus ambientes de escritório e de tudo que vem com eles.
Por outro lado, as empresas ainda precisam de um hub central. É aí que o espaço compartilhado pode ajudar: oferecendo flexibilidade, mas com uma infraestrutura de contato e todos os serviços de um escritório próprio.
Foco no Combate à Covid
À medida que o primeiro bloqueio foi suspenso, os fornecedores de espaços flexíveis de escritório fizeram um grande esforço para criar locais de trabalho seguros contra o novo coronavírus, de modo a reduzir os riscos à saúde.
Para todos os locais de trabalho, essa abordagem de segurança em primeiro lugar prevalecerá em 2021 e, depois, à medida que continuamos a mitigar os perigos da Covid-19.
As Empresas Tentarão Evitar a Solidão no Trabalho Remoto
Para alguns, o trabalho remoto trazia uma sensação de solidão e isolamento. Mas, para outros, foi um sonho que se tornou realidade.
Em última análise, as estratégias de bem-estar no trabalho para 2021 se resumirão à escolha pessoal. Flexibilidade é a palavra-chave aqui.
O importante é que a conversa continue. O profissional buscará empresas que valorizem a *importância do bem-estar *e proporcionem o ambiente certo para o desempenho de suas atividades.
A felicidade do funcionário beneficia a todos e as empresas estão começando a ver isso.
Qualidade e Colaboração Ocuparão o Centro do Palco no Espaço Compartilhado
O escritório agora terá uma ênfase muito maior em qualidade de vida, eficiência dos serviços, design produtivo e colaboração.
É por isso que um espaço compartilhado como o do Master Office torna-se um destino que oferece uma melhor experiência e maior conexão. Aproveite o momento e veja como esses ambientes podem mudar o seu negócio!