Trabalho híbrido é a aposta para o pós-pandemia: entenda o porquê

Com mais de um ano de duração, a crise causada pela epidemia do coronavírus forçou milhares de pessoas a migrar para o trabalho em home office.

O problema, é que em alguns casos, essa mudança trouxe algumas desvantagens para quem nunca experimentara esse formato: distrações, falta de tempo para conversar, perda do equilíbrio entre vida pessoal/profissional e aumento da carga de trabalho.

Agora, conforme os impactos vão sendo controlados, as empresas e os colaboradores precisam se preparar para um possível retorno aos escritórios e observar como será o futuro. E é nesse novo cenário que entra em cena o formato de trabalho híbrido, que vem chamando a atenção em todo o mundo.

Ele representa um modelo onde os funcionários podem trabalhar em diferentes espaços, incluindo escritórios corporativos, coworkings, espaços públicos e em casa.

Continue lendo e veja porque essa tendência é a principal aposta para o futuro do trabalho!

O futuro é híbrido

Depois que as coisas se "normalizarem", grande parte da força de trabalho ainda possui intenção de continuar realizando suas atividades de forma remota, nem que seja pelo menos alguns dias ao longo da semana. A boa notícia é que as empresas pretendem apoiar esse acordo porque a produtividade geralmente não diminuiu devido ao trabalho a distância.

Quando os funcionários ganham a autonomia que desejam, todos se beneficiam de maior produtividade, engajamento e lealdade.

O desejo dos funcionários por maior controle, flexibilidade e liberdade onde e quando trabalham está no cerne do trabalho híbrido.

A pandemia pode ter revelado que dar aos trabalhadores o que eles querem é realmente benéfico para os resultados financeiros, mas agora que as empresas deram o salto, o futuro do trabalho é brilhante. E o futuro é o trabalho híbrido.

A tecnologia pode acelerar a transformação

Em um local de trabalho híbrido, as opções de trabalho flexíveis permitirão que alguns continuem operando remotamente, enquanto outros podem trabalhar no escritório ou migrarem de um para o outro.

Além disso, o escritório pós-Covid precisará ser redesenhado com foco na segurança e higiene. Sem dúvida, são mudanças radicais. Mas, assim como a tecnologia manteve o mundo funcionando em meio a restrições físicas, ela equipa as organizações com as ferramentas para a transição para um futuro híbrido.

Ter uma força de trabalho distribuída implica a responsabilidade de garantir a transparência. Isso garante uma melhor colaboração entre os colegas e permite que eles planejem seus horários para aproveitar ao máximo os poucos dias em que vêm ao escritório.

Antes de 2020, podia ser tentador acreditar que a transformação digital estava a anos de distância. A pandemia Covid-19 dissipou esse mito. Habitamos dois mundos hoje, o físico e o digital.

À medida que as empresas reabrem escritórios, elas devem encontrar maneiras de equilibrar os dois. Aproveite e leia nosso artigo sobre como a Master Office pode ajudar você em todas as etapas do seu negócio!

É a oportunidade perfeita para implementar o trabalho híbrido na rotina da sua empresa e se adaptar para as novas tendências.

Veja por que o trabalho híbrido será uma tendência num futuro pós-pandemia!

Anterior
Anterior

Como Engajar Equipes na era do Trabalho Remoto?

Próximo
Próximo

Endereço Fiscal para MEI: O que você precisa saber