Trabalho Remoto: Conheça mais esse estilo de trabalho
Vantagens do Trabalho Remoto
O trabalho remoto traz muitas vantagens para o dia a dia dos colaboradores. A seguir, vamos listar cinco vantagens para quem trabalho desta maneira:
Trabalhar à distância
Realizar seu trabalho de qualquer lugar é uma das vantagens mais atrativas aos colaboradores que almejam trabalhar nessa modalidade. É possível trabalhar em casa, em uma cafeteria, em um parque ou qualquer outro lugar no qual você se sinta à vontade, como um escritório compartilhado que conta com toda a estrutura necessária para quem quer trabalhar remotamente.
Flexibilidade de horários
Uma das coisas que mais diferencia o trabalho remoto de outras modalidades de trabalho é a flexibilidade no horário do colaborador. Quem trabalha de forma remota tem a possibilidade de organizar a sua carga horária com mais flexibilidade.
O trabalho remoto preza cumprimento das entregas e resultados. Assim, desde que o trabalho seja entregue de acordo com o esperado, não há necessidade de especificar uma hora do dia para o mesmo seja realizado.
Aumento da produtividade
A autonomia e liberdade proporcionadas pelo trabalho remoto fazem com que haja, por parte do colaborador, maior disposição em realizar suas tarefas. Com carga horária flexível e o trabalho realizado à distância, a supervisão do trabalho fica reduzida. Nesse caso, o mais importante é o comprometimento, o resultado apresentado e a confiança estabelecida entre colaborador e empresa. O resultado deste cenário é o aumento da produtividade.
Redução de custos para a empresa
A redução dos custos operacionais do trabalho remoto é um dos fatores que mais atraem os executivos e gestores das empresas. Benefícios como vale transporte ou vale refeição são dispensados e muitos encargos diminuem, deixando o custo operacional final da empresa mais enxuto.
Qualidade de vida
Somado a todos os aspectos citados acima, o trabalho remoto possibilita uma qualidade de vida muito maior para o colaborador. Alimentação, exercícios físicos, estudos, qualidade do sono, tudo isso pode ser administrado pela flexibilidade em exercer sua atividade remota, gerando maior qualidade de vida para os trabalhadores remotos.
Mas, e se você não possui estrutura física para exercer seu trabalho remoto em casa. O que fazer?
Atualmente existem os escritórios compartilhados. São espaços onde empresas e os profissionais alugam uma sala, dividida com outros trabalhadores, devidamente estruturada com equipamentos, redes Wi-Fi, móveis e até mesmo café e água, para utilizar nos dias que necessitam.
Esses locais suprem a necessidade dos colaboradores que, por muitas vezes, necessitam de um local específico para trabalhar e desenvolver suas atividades.
Quer saber mais sobre os escritórios compartilhados? Então leia este artigo e fique por dentro desta tendência que veio para ficar!