Como ter uma boa convivência no Espaço Compartilhado?

Uma das vantagens de estar em um escritório com espaço compartilhado é que você se manterá perto de pessoas que provavelmente não encontraria de outra forma.

Nele, seus colegas de trabalho vêm de uma ampla variedade de origens e exibem todos os tipos de personalidade. Como em qualquer relacionamento, porém, o respeito é a chave para o sucesso do relacionamento no longo prazo.

Com uma mistura de culturas empresariais e estilos de trabalho coexistindo em um espaço, é importante manter a consideração não apenas com os membros da sua própria equipe, mas com os profissionais das outras equipes ao redor.

Aqui, compartilharemos nossas principais dicas para respeitar o espaço compartilhado de escritório. Aproveite!

1) Minimize o barulho das ligações no espaço compartilhado

Um dos melhores aspectos de um escritório compartilhado pode ser a interação e a colaboração que surgem, mas se lembre de controlar o volume das chamadas telefônicas.

Podemos, inconscientemente, falar um pouco mais alto ao telefone e isso pode criar uma grande distração aos demais. Isso vale especialmente para chamadas pessoais.

Se você realmente precisa falar muito em sua mesa, talvez uma sala privativa seja o caminho ideal

2) Cuide da limpeza do espaço

Você sabe o que queremos dizer aqui. Não seja aquele que deixa as coisas bagunçadas pelo escritório ou aquele que reaquece refeições com cheiro forte para o almoço.

Respeite as áreas comuns, como a cozinha, a sala de conferências, entre outras.

Nesse sentido, faça questão de limpar seus pratos imediatamente; nunca os deixe na pia da sala de descanso.

Além disso, seja cuidadoso com o tempo que você gasta nos pufes compartilhados, para que outros possam usá-los também.

3) Respeite o espaço pessoal

A interrupção é uma das maiores fontes de irritação durante o trabalho. Portanto, evite puxar conversas a todo instante. Caso contrário, a produtividade cairá no espaço compartilhado.

A socialização tem sua importância, mas se certifique de que ela ocorre no momento certo. Uma boa política é permitir que todos tenham uma "zona de cortesia" de 15 minutos ou mais quando chegarem ao trabalho.

Mesmo se você realmente precisar falar com eles, eles apreciarão um tempo para tomar uma xícara de café e verificar o e-mail antes que a conversa comece.

Outro ponto de atenção refere-se ao espaço físico de cada pessoa no ambiente. Em um escritório compartilhado, você deve estar ciente de não se espalhar muito. Mantenha seu trabalho contido e evite deixá-lo em áreas comuns por mais tempo do que o necessário.

4) Tome cuidado com e-mails desnecessários

Pense um pouco sobre suas comunicações.

Enviar um e-mail de grupo pode ser uma ótima maneira de se comunicar, apenas se certifique de incluir apenas os envolvidos mais relevantes para não bombardear os outros com comunicações desnecessárias.

Isso evita que você seja conhecido como a "pessoa do spam", ou seja, aquele que lota a caixa de e-mail dos colegas de trabalho.

Agora que você conheceu as melhores dicas de convivências nesse tipo de escritório, que tal conhecer os planos do Master Office e aproveitar os benefícios do espaço compartilhado?

Veja 4 dicas para ter uma melhor convivência em um espaço compartilhado de escritório!

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