Por Que a Localização da Empresa é Importante?

Decidir onde localizar uma empresa sempre foi importante. A localização desempenha um grande papel em atrair e reter os melhores funcionários, muitos dos quais ficam de olho nesse quesito para otimizar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Boas decisões de localização podem impulsionar significativamente o desempenho de longo prazo de uma empresa. Lugares ruins, por outro lado, podem custar talentos, produtividade e capital.

Frequentemente, encontramos empresas cuja tomada de decisão de localização, ou a falta desta, tem consequências duradouras. Então, veja alguns motivos que demonstram a importância dessa escolha.

Fatores Influenciados Pela Localização da sua Empresa

1) Atração e Retenção de Talentos

Isso significa escolher uma localização com boa infraestrutura de serviços e transporte, já que esses lugares tornam-se mais acessíveis e práticos, reduzindo o estresse de deslocamentos no dia a dia.

Para os talentos que buscam por qualidade de vida, é um diferencial.

2) Custos Imobiliários

É a segunda maior despesa de uma empresa, depois dos custos trabalhistas, e a localização do negócio pode impactar bastante nesse custo.

Além disso, manter uma sala de escritório própria pode ser bastante custoso, especialmente em uma boa localização. Há também uma maior burocracia de locação envolvida, com contratos de longo prazo, enquanto que um escritório compartilhado pode ser mais flexível.

3) Crescimento ou Mudança na Estratégia, Tecnologia ou Liderança Corporativa

Estruturas diferentes funcionam para empresas diferentes. Em alguns casos, empresas optam por um hub com escritórios compartilhados para reuniões.

Enquanto isso, outros estão mantendo sedes corporativas grandes e localizadas no Centro. Novamente, considere o que funciona melhor para a função de sua organização.

**4) Acessibilidade **Para acessar novos mercados, clientes ou recursos, a facilidade de transporte é crucial, não apenas para o seu pessoal, mas para todos com quem você trabalha.

Pense da seguinte forma: para receber um cliente para uma reunião, ele encontraria seu escritório de forma fácil? Ou ele chegaria irritado, com pouco tempo para conhecer seu trabalho por causa de alguma dificuldade de encontrar o endereço?

As decisões de localização podem ser demoradas. Envolvem a identificação de requisitos corporativos, consulta às partes interessadas, avaliação de endereços potenciais, realização de visitas ao local e negociação do melhor negócio.No entanto, isso pode ser feito com um pouco de ajuda.

Encontre o Parceiro Certo

O parceiro certo será capaz de apontar a melhor direção, fornecer opções para você considerar com base em suas necessidades e prever desafios que podem surgir.

O Master Office, além de estar em um dos espaços mais privilegiados de Campo Grande, ainda oferece a você toda a infraestrutura necessária para realizar suas operações.

Inclusive, segundo um mapeamento da Associação Brasileira de Startups, a região é a segunda localização mais promissora para abrir uma empresa no país.

Conforme o levantamento, a capital do Mato Grosso do Sul possui 53 empresas que estão no início de suas atividades e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado.

Nossos planos flexíveis certamente se encaixam nas suas necessidades. Então, aproveite para conhecer um pouco mais sobre nosso espaço e veja todos os benefícios de ter sua empresa localizada em uma das áreas mais nobres do país.


Por que a localização da empresa é importante?

Anterior
Anterior

Como ter uma boa convivência no Espaço Compartilhado?

Próximo
Próximo

Saúde Mental e Escritórios Compartilhados: Entenda a Relação