Saúde Mental e Escritórios Compartilhados: Entenda a Relação

A saúde mental no local de trabalho é um tema importante nos negócios. Com um em cada seis trabalhadores sofrendo de problemas como ansiedade e depressão, é vital garantir que seu local de trabalho seja adequado para seus funcionários para evitar um impacto negativo em seu bem-estar mental.

Se você é um freelancer ou trabalhador remoto, talvez seja ainda mais importante garantir que seu ambiente tenha um impacto positivo em sua saúde mental, já que problemas assim podem afetar drasticamente seus negócios e finanças.

Portanto, saiba que um escritório compartilhado pode ser a solução ideal, ajudando a melhorar a saúde mental de várias maneiras.

Como o escritório compartilhado pode melhorar a saúde mental no local de trabalho?

Reduz a Solidão

Se você perguntar a qualquer freelancer ou trabalhador remoto sobre os contras do home office, ele provavelmente dirá como o trabalho pode ser solitário.

Muitas vezes, os trabalhadores podem passar dias sem ter uma conversa adequada com outra pessoa, resultando em aumento da sensação de estresse, depressão e ansiedade.

No entanto, os espaços compartilhados podem ajudar a diminuir esses sentimentos de solidão, reduzindo assim o impacto negativo na saúde mental.

Um escritório compartilhado é preenchido por pessoas com ideias semelhantes, o que significa que os colaboradores podem construir amizades com seus colegas de trabalho, tornando seus dias menos solitários.

Pode Ajudar a Reduzir os Níveis de Estresse

Quando você está trabalhando sozinho, é fácil ficar estressado com os menores problemas, especialmente se você não tem ninguém com quem conversar sobre isso. Por sua vez, isso pode resultar em problemas de saúde mental.

No entanto, o escritório compartilhado pode ajudar a reduzir os níveis de estresse ao apresentá-lo a outras pessoas com ideias semelhantes. Alguém está sempre por perto.

Aumento na Produtividade

Além de diminuir os níveis de estresse, trabalhar em um espaço compartilhado pode realmente ajudar a aumentar sua produtividade. Isso, por sua vez, reduz ainda mais seus níveis de estresse.

Trabalhar em casa oferece inúmeras distrações, da TV às tarefas domésticas, resultando em baixos níveis de desempenho.

No entanto, trabalhar em um espaço colaborativo reduz o número de distrações e aumenta sua produtividade, resultando em mais negócios, mais dinheiro e uma diminuição nos níveis de estresse e ansiedade.

Pode Melhorar o Equilíbrio Entre Trabalho e Vida Pessoal

Muitas pessoas que trabalham em casa têm dificuldade em desligar do trabalho ou estabelecer horários específicos, acarretando em um desequilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e um declínio na saúde mental.

No entanto, trabalhar em um espaço compartilhado lhe dá a chance de definir seu próprio horário, o que significa que você pode cumprir seus horários no escritório e voltar para casa, aproveitando a noite para relaxar. Isso ajuda a melhorar seu humor e a reduzir a sensação de depressão, ansiedade e estresse. ‍

Então, se você gerencia uma equipe remota e deseja melhorar sua saúde mental no local de trabalho, ou se você é um freelancer que deseja obter mais prazer em seu trabalho, aproveite o momento e veja como um escritório compartilhado pode melhorar a qualidade de vida da sua equipe!


Veja como um escritório compartilhado pode ajudar você a manter sua equipe em boas condições de saúde mental.

Anterior
Anterior

Por Que a Localização da Empresa é Importante?

Próximo
Próximo

Trabalho Remoto: Como Liderar Equipes à Distância?